CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

SÃO JUDAS TADEU


Novena de São Judas Tadeu
Oração para todos os dias

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus! A igreja Vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio.
Rogai por mim que estou tão desolado! Eu Vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos.
São Judas Tadeu alcançai-me a graça que Vos peço.
(Faça o pedido da graça que deseja)
Eu Vos prometo, ó bendito São Judas, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de Vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para espalhar a Vossa devoção por toda a parte.
São Judas Tadeu, dos casos desesperados e dos negócios sem remédio, rogai por nós!
São Judas Tadeu, dos casos desesperados e dos negócios sem remédio, rogai por nós!
São Judas Tadeu, dos casos desesperados e dos negócios sem remédio, rogai por nós!
Amém.
(FONTE: padre Reginaldo Manzotti)















São Judas Tadeu era natural de Caná da Galiléia, na Palestina. Sua família era constituída do pai, Alfeu (ou Cléofas) e a mãe, Maria Cléofas. Eram parentes de Jesus. Judas Tadeu era primo irmão de Jesus...
O pai, Alfeu, era irmão de São José; a mãe, Maria Cléofas, prima irmã de Maria Santíssima. O irmão dele, Tiago, chamado o Menor, também foi discípulo de Jesus.

A Bíblia trata pouco de Judas Tadeu. Mas aponta o importante: Judas Tadeu foi escolhido por Jesus, para apóstolo.

Após ter recebido o dom do Espírito Santo, Judas Tadeu iniciou sua pregação na Galiléia. Pelo ano 50, tomou parte no primeiro Concílio, o de Jerusalém. Em seguida, foi evangelizar a Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia. Neste país recebeu a companhia de outro apóstolo, Simão. A pregação e o testemunho de Judas Tadeu impressionaram os pagãos que se convertiam. Isto provocou a inveja e fúria contra o apóstolo, que foi trucidado, a golpes de cacetes, lanças e machados. Isso, pelo ano 70. São Judas Tadeu foi mártir, quer dizer: mostrou que sua adesão a Jesus era tal, que testemunhou a fé com a doação da própria vida.
 


                                                             Oração 
São Judas Tadeu,
apóstolo escolhido por Cristo,
eu vos saúdo e louvo
pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão.

Chamado e enviado por Jesus,
sois uma das doze colunas que sustentam a
verdadeira Igreja fundada por Cristo.

Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo
e auxiliadas por vossa oração,
encontram o caminho para o Pai,
abrem o coração aos irmãos
e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal.

Quero imitar-vos,
comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja,
por uma decidida conversão a Deus e ao próximo,
especialmente o mais pobre.
E, assim convertido,
assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho,
como membro ativo de minha comunidade.

Espero então, alcançar de Deus a graça que imploro,
confiando na vossa poderosa intercessão.

(Faça o pedido da graça a ser alcançada…)

São Judas Tadeu, rogai por nós!
Amém!



                                    NOVENA A SÃO JUDAS TADEU


1. ORAÇÃO INICIAL
T. São Judas Tadeu, Apóstolo e parente de Jesus, Maria e José, eu vos saúdo, exaltando a preferência de amizade que vos uniu ao Cristo e agradeço ao bom Deus as graças que Ele vos concedeu. Pelo amor que tanto vos estreita ao Coração Divino, eu, humilde e genuflexo, vos suplico, lanceis sobre mim o vosso benigno olhar.
Não desprezeis minha pobre oração e não permitais que seja vã a minha confiança. Deus vos concedeu a graça de, mediante a vossa valiosa intercessão, amparar os homens nos casos mais desesperados.
Por isso, ó excelso Apóstolo e glorioso mártir, vinde em meu auxílio, para que eu possa cantar a infinita misericórdia do Senhor. Serei-vos grato por toda a minha vida e permanecerei vosso fiel devoto até que possa agradecer-vos face a face lá no céu. Amém.

2. ORAÇÃO DO DIA

• PRIMEIRO DIA
São Judas Tadeu, escolhido por Cristo, o amor profundo a Jesus fez que soubésseis escolher o caminho de Deus, na pregação do Evangelho. É necessário que aprendamos vossas virtudes, sigamos vosso exemplo como o melhor meio de tornarmo-nos discípulos de Cristo. Que nós sigamos o vosso exemplo tanto na alegria e na vitória, como na luta e no sofrimento. Que compreendamos que todas as realidades, agradáveis ou difíceis, deverão ser assumidas como oportunidades benfazejas, que nos levarão ao crescimento na fé e à capacidade de servir no amor de Cristo.
São Judas Tadeu, rogai por nós!
• SEGUNDO DIA
São Judas Tadeu, Apóstolo e construtor do Reino de Deus, que espalhastes a Boa Nova da Salvação em Cristo, desejamos que venha, o quanto antes, o Reino de Deus a todos os homens, sedentos de Deus e da sua verdade. É preciso que muitos sejam como vós fostes: construtores do Reino de Deus. Desejamos ser apóstolos e propagadores da mensagem da verdade e do amor que Cristo
ensinou, e dar testemunho cristão nos ambientes em que vivemos, sem vacilar na fé e na esperança. Queremos dar testemunho, vivendo o Evangelho, mediante o amor que nos compromete com Cristo.
São Judas Tadeu, rogai por nós!
• TERCEIRO DIA
São Judas Tadeu, Apóstolo de Jesus Cristo e servidor dos homens, vós que vistes o exemplo de Cristo que veio para servir e não para ser servido, rogai por nós para que compreendamos o valor do serviço desinteressado e gratuito. Auxiliai-nos a adquirir o sentido dê doação ao próximo, na família, no trabalho e na comunidade. Vós que fizestes de vossa vida uma doação total, pelo anúncio do Evangelho e pelo testemunho de Cristo, até o martírio, inspirai-­nos coragem e sabedoria, para colocarmos nossas energias e talentos a serviço do irmão.
São Judas Tadeu, rogai por nós!
• QUARTO DIA
São Judas Tadeu, Apóstolo sempre fiel ao chamado do Mestre e obediente à voz do Pai, nada vos afastou de seu plano de amor. De vós queremos aprender a renunciar a qualquer plano egoísta, para aceitar em tudo a Vontade do Pai. Ajudai-nos, São Judas, a sermos generosos no seguimento de Cristo, e humildes na renúncia a tudo o que nos afasta de seu caminho. Fazei que procuremos, em primeiro lugar, o que nos torna instrumentos de paz e sinais de Cristo para nossos irmãos.
São Judas Tadeu, rogai por nós!
• QUINTO DIA
São Judas Tadeu, Apóstolo de Jesus Cristo e sinal da santidade de Deus, ajudai-nos a alcançar a graça da pureza de intenções para que nosso interior seja fonte de paz e bondade, jorrando a vida de Deus para nossos irmãos. Que saibamos ser donos de nós mesmos e de nossos sentidos e possamos estar entre aqueles que são chamados bem-aventurados porque são puros de coração. Conquistai-nos um coração puro, para que através dele possamos enxergar o Cristo em nosso caminho e indicá-Io aos irmãos.
São Judas Tadeu, rogai por nós!
• SEXTO DIA
São Judas Tadeu, Apóstolo e instrumento de reconciliação, alcançai-nos do Pai o Dom da firmeza diante do mal, do egoísmo e da injustiça. Fazei-nos sempre atentos à advertência de Cristo: "Vigiai e orai, para não cairdes em tentação". Vós que lutastes para vencer o pecado, obtende-nos um espírito resoluto e a graça de não cairmos em tentação. E se isto acontecer, rogai por nós, para termos ânimo para reerguer-nos, e voltarmos à união com Cristo, vosso e nosso Mestre.
São Judas Tadeu, rogai por nós!
• SÉTIMO DIA
São Judas Tadeu, Apóstolo e homem de fé inabalável, · a ponto de fazerdes de Cristo vossa única e absoluta certeza, rogai ·por np!(),.para que cresça nossa fé e se torne luz para os irmãos. Reconhecemos diante de Deus que, freqüentemente, nossa fé é vacilante e frágil. Sabemos que é um precioso dom de Deus, que é preciso acolher com simplicidade, cultivar pela oração e pelo conhecimento do Evangelho. Ajudai-nos a pedir humildemente, como vós pedistes com os Apóstolos:
"Senhor, aumentai a nossa fé".
São Judas Tadeu, rogai por nós!
• OITAVO DIA
São Judas Tadeu, Apóstolo e irmão dos pobres, hoje vos pedimos que nos alcanceis o espírito de pobreza. Com Cristo, anunciastes a Boa Nova aos pobres e dele ouvistes a solene proclamação: "Bem aventurados os que têm espírito de pobre, porque deles é o Reino do céu".
Rogai por nós, para que o desejo de lucro não nos domine e a ganância de ter mais não nos tire a capacidade de doar-nos aos mais necessitados e de sermos solidários com os. Pobres, os doentes, os oprimidos e marginalizados. Encorajados pelo testemunho dos Apóstolos, não nos falte o senso de fraternidade, para trabalharmos com todas as nossas forças pela defesa e promoção dos mais desamparados. E que aprendamos a reconhecer em cada um deles o próprio Cristo, nosso irmão e Senhor!
São Judas Tadeu, rogai por nós!
• NONO DIA
São ludas Tadeu, Apóstolo e Mártir, que experimentastes, no convívio com Cristo, o infinito amor do seu Coração, alcançai-nos a graça da conversão, para que nossos corações se tornem semelhantes ao dele.
Reconhecemos em Jesus o homem que mais amou, e modelo para todos os homens de bom coração. Por vossa intercessão, sejamos renovados interiormente, segundo a promessa de Deus, de derramar sobre nós uma água pura e dar-nos um coração novo.
São Judas Tadeu, rogai por nós!

3. ORAÇÃO CONCLUSIVA

T. Ó poderoso e misericordioso Senhor, nós que com ardente fervor, exaltamos o vosso glorioso Apóstolo e consangüíneo São Judas Tadeu, humildemente imploramos a Vossa Majestade que, pelos seus grandes merecimentos e valiosa intercessão, alcancemos a graça de usufruir Vossas divinas bênçãos. Amém.

4. PRECE A SÃO JUDAS TADEU

T. São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédio. Rogai por mim, que sou tão miserável. Fazei uso, eu vos peço, deste particular privilégio que vos foi concedido, de trazer visível e imediato auxílio onde o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que possa receber as consolações e o auxílio do céu, em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de ... (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda a eternidade. Eu vos prometo, ó Bendito São Judas, lembrar-me sempre deste grande favor, e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém.
São Judas, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam o vosso auxílio.
FONTE:http://www.saojudastadeucosmevelho.com.br/index.php/sua-novena

Hino à São Judas Tadeu:

Rogamos-te patrono a tua intercessão,
Nas dores, no abandono, nas penas, na aflição.
São Judas consola os pobres filhos teus,
Que esperam, suplicam a paz, o amor de Deus!
O teu nome esquecido, queremos relembrar.
Torná-lo mui querido, fazê-lo retumbar.
Se chora a nossa alma premida pela dor,
A suspirada calma derramas com amor.
Atende os nossos votos o céu é que nos diz,
A graça aos teus devotos o teu Jesus prediz.






Oração a São Judas Tadeu.
Dia 28 de Outubro.
 
Para ser dita em grandes aflições,
quando nos julgarmos desamparados
de todo o socorro visível ou por casos desesperados.
 
S. Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos, mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos universalmente como padroeiro de casos desesperados e sem remédio.
Intercedei por mim, que sou tão miserável; ponde em prática, eu vo-lo rogo, o privilégio particular que vos é concedido, a fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível.
Vinde valer-me nesta grande aflição para que eu possa receber as consolações  e socorros do Céu em todas as minhas necessidades e sofrimentos (aqui dizer a graça que se deseja obter), e que eu possa bendizer a Deus convosco e com todos os eleitos por toda a eternidade.
Eu vos prometo, bem-aventurado S. Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honrar-vos, como meu especial e poderoso padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco. Assim seja.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...
 
S. Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e vos invocam.