CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ORAÇÕES PELA PAZ DO MUNDO

Oração Pela Paz
Padre Zezinho


Cristo, quero ser instrumento de Tua
Paz e do Teu infinito amor
Onde houver ódio e rancor, que eu
Leve a concórdia, que eu leve o amor

Onde há ofensa que dói
Que eu leve o perdão
Onde houver a discórdia,
Que eu leve a união e Tua paz

Onde encontrar um irmão
A chorar de Tristeza
Sem ter voz e nem vez
Quero bem no seu coração
Semear alegria
Pra florir gratidão

Mestre, que eu saiba amar
Compreender, consolar
E dar sem receber
Quero sempre mais perdoar
Trabalhar na conquista
E vitória da paz





Senhor, Deus da paz, tu que criastes o homens para serem herdeiros da Tua glória, nós Te bendizemos e agradecemos porque nos enviastes Jesus, Teu Filho bem-amado. 
Tu fizeste dEle, no mistério da Sua Páscoa, o realizador da nossa salvação, a fonte de toda paz, o laço de toda fraternidade. Agradecemos pelos desejos, esforços e realizações que Teu Espírito de paz suscitou em nossos dias, para substituir o ódio pelo amor, a desconfiança pela compreensão, a indiferença pela solidariedade. Abre mais ainda nosso espírito e nosso coração para as exigências concretas do amor a todos os nossos irmãos, para que sejamos, cada vez mais, artíficies da paz. Lembra-Te, ó Pai, de todos os que lutam, sofrem e morrem para o nascimento de um mundo mais fraterno. Que para os homens de todas as raças e línguas venha Teu reino de justiça, paz e amor. Amém.
(Papa João Paulo II)




Nossa Senhora da Paz

A cada homem que vem a este mundo, Jesus repete: Esta é a minha Mãe. Por ela vencerás. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

Ó Maria, doce Mãe de Jesus Cristo, Príncipe da Paz, eis a vossos pés vossos filhos tristes, perturbados e cheios de confusão; pois afastou-se de nós a paz pelos nossos pecados. Intercedei por nós, para que gozemos a paz com Deus e nosso próximo, por vosso Filho Jesus Cristo. Ninguém pode dá-la, senão esse Jesus que recebemos de vossas mãos. Quando nasceu em Belém os anjos nos anunciaram a paz e quando Ele abandonou o mundo no-la prometeu e deixou-a como sua herança. Vós ó Bendita, que trazeis sobre os vossos braços o Príncipe da Paz, mostrai-nos esse Jesus e deita-o em nosso coração. Ó Rainha da Paz, estabelecei entre nós o vosso reino e reinai com vosso Filho no meio do vosso povo, que cheio de confiança se recomenda à vossa proteção. Afastai para longe de nós os sentimentos de amor próprio: expulsai de nós o espírito de inveja, de maldição e de discórdia.
Fazei-nos humilde na fortuna, fortes nos sofrimentos, em paciência e caridade firmes e confiantes na divina providência.
Abençoai-nos, dirigindo os nossos passos no caminho da paz, da união e mútua caridade, para que, formando aqui a vossa família, possamos no Céu bendizer-vos e a vosso divino Filho porto da eternidade.

Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.
Rezar 3 Ave Maria
(FONTE:SITE DO PADRE REGINALDO MANZOTTI) 




Oração da paz
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
ORAÇÃO PELA PAZ NO MUNDO


Papa Francisco nos convida a rezarmos juntos pedindo a paz no mundo. Portanto, reserve um momento do seu dia para rezar esta pequena oração nesta intenção.
Senhor Deus de Paz, escutai a nossa súplica!

Tentamos, tantas vezes e durante tantos anos, resolver os nossos conflitos com as nossas forças e também com as nossas armas; tantos momentos de hostilidade e escuridão; tanto sangue derramado; tantas vidas despedaçadas; tantas esperanças sepultadas. Mas os nossos esforços foram em vão.

Agora, Senhor, ajudai-nos Vós! Dai-nos Vós a paz, ensinai-nos Vós a paz, guiai-nos Vós para a paz. Abri os nossos olhos e os nossos corações e dai-nos a coragem de dizer: “nunca mais a guerra”; “com a guerra, tudo fica destruído!” Infundi em nós a coragem de realizar gestos concretos para construir a paz. Senhor, Deus de Abraão e dos Profetas, Deus Amor que nos criastes e chamais a viver como irmãos, dai-nos a força para sermos cada dia artesãos da paz; dai-nos a capacidade de olhar com benevolência todos os irmãos que encontramos no nosso caminho. Tornai-nos disponíveis para ouvir o grito dos nossos cidadãos que nos pedem para transformar as nossas armas em instrumentos de paz, os nossos medos em confiança e as nossas tensões em perdão.

Mantende acesa em nós a chama da esperança para efetuar, com paciente perseverança, opções de diálogo e reconciliação, para que vença finalmente a paz. E que do coração de todo o homem sejam banidas estas palavras: divisão, ódio, guerra! Senhor, desarmai a língua e as mãos, renovai os corações e as mentes, para que a palavra que nos faz encontrar seja sempre “irmão”, e o estilo da nossa vida se torne: shalom, paz, salam! Amém.

Papa Francisco
Invocação pela Paz, 8 de junho de 2014
 
Fonte: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/oracao-pela-paz-no-mundo/





Filhos e filhas

Começo este primeiro boletim de  desejando que a Paz de Jesus esteja nos corações de todas as pessoas.
Cada novo ano é uma dádiva que Deus nos concede. É como uma página em branco, onde podemos reescrever nossa história, acertando o que estava errado, melhorando o que já estava bom.
Mas, nada do que planejamos para este ano fará sentido ou atingirá seu objetivo se não tivermos o que é essencial: paz. A paz não é apenas ausência de guerras, claro que precisamos de paz nas ruas, paz entre as nações. Todos os dias nos chegam enxurradas de notícias de conflito entre povos, guerrilhas, brigas, violência no trânsito, violência de todo tipo, a vida humana parece não estar valendo mais nada. Porém, me refiro especialmente à paz interior.
Na ânsia pela paz, muitos, na virada do ano, vestiram-se de branco e fizeram simpatias; outros a procuraram onde jamais a encontrarão, porque a paz que o mundo nos oferece é ilusória, é passageira. A verdadeira paz começa a existir do nosso encontro pessoal com Jesus, o ‘Príncipe da Paz’. Ela brota dentro de cada um de nós, para depois exteriorizar-se, manifestar-se e se expandir em casa, na família, no ambiente de trabalho, nas ruas, nas cidades e no mundo.
Ninguém é santo, ninguém é perfeito. Amamos e odiamos, erramos e acertamos, temos gestos bons e maus. A nossa fragilidade humana é marcada pelo pecado. Mas, Deus nos amou tanto que se compadeceu de nós, em Jesus assumiu nossa humanidade, assemelhou-se a nós em tudo, menos no pecado. E porque Jesus veio a nós a paz tornou-se possível. Ele nos disse: “Eu deixo para vocês a paz, eu lhes dou a minha paz. A paz que eu dou para vocês não é a paz que o mundo dá. Não fiquem perturbados, nem tenham medo” (Jo 14,27).
O medo é um dos inimigos da paz, porque nos leva à insegurança, à desconfiança, a nos armarmos contra aqueles que pensamos ser uma ameaça para nós. Não digo que estejamos com armas de fogo, também não me refiro só à agressão física... Fazemos de nossa língua uma arma mortal, espalhando fofoca e maledicência, “puxando o tapete”, mentindo e intimidando. A língua pode ter uma força de agressão violenta. Por isso, ao nos deixar a Paz Jesus nos recomendou que não tivéssemos medo, por isso também, em seguida, Ele nos mandou amar-nos uns aos outros (cf. Jo 15,17). O medo separa, desequilibra e desune; o amor atrai, congrega, dá segurança e traz a paz.
É preciso ter confiança para combater o medo. É a confiança que fará brotar em nós a esperança, que fará brotar os valores do Reino. Se deixarmos a semente do mal permanecer e alimentarmos o vício do pecado, ele produzirá a morte. Se confiarmos em Jesus e permitirmos que a água que brota do seu coração venha a nós, o fruto da graça germinará.
A paz interior é um dom do Espírito Santo, como nos diz a Carta aos Gálatas: “Por seu lado, são estes os frutos do Espírito: amor, alegria, paz” (Gl 5,22). Isso quer dizer que ela deve ser pedida como o próprio Apóstolo Paulo afirma: “Apresentem a Deus todas as necessidades de vocês através da oração e da súplica, em ação de graças. Então, a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará em Jesus Cristo os corações e pensamentos de vocês” (Fl 4,7). Esse trecho da Carta aos Filipenses nos dá uma certeza que a paz não é uma utopia, não é um “talvez”, mas é uma certeza em Jesus. Ele venceu o mundo! A paz já nos foi concedida!
Um abençoado ano de paz a todos!
Padre Reginaldo Manzotti



A mãe de Fátima, mãe da paz


A mensagem de Fátima trouxe paz aos corações, às famílias e à Europa. Pelo menos 70.000 pessoas viram em Fátima a “dança do sol”. A mãe de Fátima, pedia a conversão, a oração, a reparação e a consagração do mundo ao seu Coração para a obtenção da paz mundial.
De fato em 1989, cai o muro de Berlim e assim caiu o socialismo ateu e violento. A mãe de Fátima pedia aos Bispos do mundo que consagrassem a Rússia ao seu Coração. Em 1967 o Papa Paulo VI vai a Fátima rezar pela paz mundial ameaçada pela fome, pelas armas atômicas, pela guerra fria.
Num mundo aprisionado pelo materialismo e pelo ateísmo, Fátima foi uma explosão do sobrenatural no mundo. Os videntes de Fátima são crianças do campo, pobres, analfabetas. Maria falou aos pequenos, aos menores, aos sem voz, aos que nada são para comunicar a salvação eterna e a preservação da paz na terra.
A mãe da paz aparece em tempos tempestuosos de duas guerras mundiais, de nazismo e de fascismo com seus campos de extermínio. Tempos de ateísmo militante, perseguições religiosas, guerras civis. Maria enviada do céu, foi a vencedora das batalhas em favor da paz e da fé.
As armas da paz são a mudança do coração, a purificação interior, o coração novo. A guerra sempre tem início dentro de nós. O primeiro remédio em favor da paz é a purificação do espírito. Foi esta a mensagem de Jesus no início da sua vida publica: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. É preciso desarmar as mentes, as emoções, os corações. Eis as Palavras da mãe de Fátima: “Filhos, a estrada está errada. Voltai, voltai para Deus. Mudai de rumo. Se não mudardes, virá a catástrofe”.
A mensagem de Fátima é para o mundo inteiro. Teve uma influência internacional vencendo erros, guerras, perseguições. De fato, em 1985 Mikhail Gorbachev deslancha a “Perestroika” que é uma mudança ideológica e institucional da Rússia. Com a mensagem de Fátima iniciou-se o diálogo entre Ocidente e o Leste Europeu, o diálogo inter-religioso. Fátima também ajudou a mudar a política em Portugal que tinha expulsado os jesuítas, expropriado os bens das ordens religiosas, proibido cerimônias religiosas e o uso de vestes talares, suprimindo os dias santificados, expulsado bispos e sacerdotes de Portugal.
Fátima é um mistério de fé e de transformação do mundo.
Pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima, o Papa João Paulo II foi protegido e não sucumbiu ao atentado contra a sua vida em 1981, exatamente no dia 13 de maio. Nossos tempos tão conturbados pelo terrorismo, pelo extermínio dos cristãos, pelo martírio das pessoas inocentes, clamam por paz.
A mãe de Fátima colocou em nossas mãos as “armas da paz” a saber: o poder da oração, a sabedoria da conversão, a necessidade da reparação de todo tipo de pecado e a consagração do mundo aos Corações de Jesus e de Maria. Eis a revolução da ternura, eis a força da misericórdia, eis o poder da cordialidade. Fátima é mensagem de salvação, de pacificação e de transformação.
Cativa-nos a mensagem de Fátima pela sua singeleza e ao mesmo tempo pela influência social e transformadora que obteve no mundo. É uma das aparições que mais conseguiu frutos na humanidade e na Igreja. A mensagem de Fátima é o puro evangelho da paz. Em nossos dias cresce vertiginosamente o terço dos homens, o terço em família. Cada ave Maria é uma gota do Evangelho. Maria nos evangeliza.
Os cristãos venceram na batalha de Lepanto pela intercessão de Maria. O Coração de Maria nos ajude a vencer não pela espada, mas, pela fé, pela oração e pela misericórdia as perseguições aos cristãos. Possamos rezar como Nossa Senhora de Fátima ensinou: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam”. Aprendamos com a mãe de Fátima a sermos servidores da paz. Deus fez maravilhas com os pequeninos de Fátima. Ele escolhe os que nada são para confundir os fortes e grandes. Fátima é a aplicação do Evangelho em nossos tempos. Que venha o fim das guerras.

Orlando Brandes
Arcebispo de Londrina 

Ó Maria, Tu és a Minha Advogada – fala por mim
Ó Maria, Tu és a Minha Benfeitora - enriquece-me
Ó Maria, Tu és o Meu Conforto – consola-me
Ó Maria, Tu és o Meu Guia – conduze-me
Ó Maria, Tu és a Minha Estrela - guia-me
Ó Maria, Tu és a Minha Força - fortalece-me
Ó Maria, Tu és a Minha Guardiã– protege-me
Ó Maria, Tu és a Minha Luz - ilumina-me
Ó Maria, Tu és a Minha Mãe – ama-me
Ó Maria, Tu és a Minha Protetora – defende-me
Ó Maria, Tu és o Meu Refúgio – cubra-me
Ó Maria, Tu és a Minha Ajuda – vem a mim





Oração pela paz na família







 

Amabilíssimo Jesus, os profetas vos anunciaram como Príncipe da Paz.

Os anjos igualmente anunciaram paz aos homens por ocasião do vosso nascimento.

Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens. E o fruto mais precioso da vossa paixão foi aquela paz que transmitistes aos apóstolos no dia da ressurreição. Vós lhe ordenastes que levassem a paz a toda a casa onde entrassem.

Dai-nos também aquela paz que o mundo não nos pode dar. Concedei-nos, a todos nesta família, que guardemos a paz de uma boa consciência, para que a serenidade e o vosso amor reinem entre nós. Vossa providência divina colocou-nos em uma família e uniu-nos intimamente pelos laços sagrados do sangue e da graça. Que esta união verdadeiramente exista entre nós aqui na terra e continue no céu.

Dai a mim, especialmente, amor e carinho por todos os familiares. Guardai-nos de toda a ira e impaciência, da perigosa desconfiança e maledicência, de discussões e brigas.

Deus da paz e do amor, concedei-nos que passemos em verdadeira paz familiar os dias da nossa vida, a fim de que cheguemos um dia à completa e verdadeira paz em vossa presença eterna.

Amém




ACN pede orações pela paz na Terra Santa

Presidente executiva da ACN International, Regina Lynch: “Não sabemos qual pode ser a solução, mas Deus sabe a solução”, disse ela em vídeo divulgado na segunda-feira, pedindo orações pela Terra Santa.

A Ajuda à Igreja que Sofre uniu sua voz aos apelos dos patriarcas e líderes das Igrejas em Jerusalém pela paz na Terra Santa, após as atrocidades e combates ferozes dos últimos dias.

A presidente executiva internacional da fundação de direito pontifício, Regina Lynch, expressou na segunda-feira, 9, profunda preocupação e tristeza pela escalada de violência na Terra Santa, que já provocou mais de 1.000 mortes e mais de 4.000 casos de feridos graves.

“Rezemos com fé e confiança para que Deus ouça as nossas orações e nos conceda a sua paz", disse Lynch, acrescentando:

“Rezemos com amor e compaixão para que as nossas orações toquem os corações das pessoas envolvidas no conflito e as inspirem a procurar caminhos pacíficos. Rezemos com esperança e perseverança para que as nossas orações contribuam para a construção de um futuro melhor para a Terra Santa, onde a justiça, a paz e a reconciliação prevalecerão.”

A presidente executiva Internacional da AIS expressou a solidariedade da instituição de caridade para com todos aqueles que perderam familiares durante as violências:

Compartilhamos a tristeza das famílias que perderam seus entes queridos e a angústia daqueles que estão feridos ou em risco. Rezamos a Deus para que lhes dê a sua consolação, a sua coragem e a sua esperança. Rezamos pela cura e conforto de todos aqueles que sofrem violência, medo e tristeza.

Lynch disse que a AIS se sente próxima dos irmãos cristãos da região e pediu orações por eles neste momento, especialmente por aqueles “que também sofrem sob a violência dos extremistas”.

“Este círculo vicioso de ódio e matança - observou ela - leva esta terra sagrada de volta aos tempos mais sombrios da sua história recente e ameaça destruir qualquer esperança de paz e estabilidade para os cristãos desta região”.

Lynch enfatizou que, "como cristãos, acreditamos que a oração é uma arma poderosa contra o mal e uma fonte de esperança e cura. É por isso que convidamos você a se juntar a nós em uma campanha de orações pela paz na Terra Santa":

“Unamo-nos ao apelo do Santo Padre, do Papa Francisco e dos patriarcas e líderes das Igrejas em Jerusalém para a cessação imediata das hostilidades.”

Numa declaração divulgada no domingo, 8 de outubro, os patriarcas e chefes das Igrejas em Jerusalém condenaram inequivocamente "quaisquer atos que visem civis, independentemente da sua nacionalidade, etnia ou fé. Tais ações vão contra os princípios fundamentais da humanidade e os ensinamentos de Cristo, que nos implorou para ‘amar o próximo como a si mesmo’ (Marcos 12, 31)":

“É nossa fervorosa esperança e oração que todas as partes envolvidas atendam a este apelo pela cessação imediata da violência. Imploramos aos líderes políticos e às autoridades para que se envolvam em um diálogo sincero, procurando soluções duradouras que promovam a justiça, a paz e a reconciliação para o povo desta terra, que suportou o fardo do conflito durante demasiado tempo.”

No Angelus do último domingo, o Papa Francisco expressou a sua tristeza pela situação e apelou a orações pela paz:

“Acompanho com apreensão e dor o que está a acontecer em Israel, onde a violência irrompeu ainda mais ferozmente, causando centenas de mortos e feridos. Expresso a minha proximidade às famílias das vítimas, rezo por elas e por todos aqueles que estão a viver horas de terror e de angústia. Por favor, parem com os ataques e com as armas, e compreendam que o terrorismo e a guerra não conduzem a nenhuma solução, mas apenas à morte e ao sofrimento de tantos inocentes. A guerra é uma derrota: todas as guerras são uma derrota! Rezemos pela paz em Israel e na Palestina!”

 fonte:https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2023-10/terra-santa-guerra-oracao-ajuda-igreja-sofre0.html
 

Rezamos a Oração pela Paz para abrir nossos corações e pedir a Deus a sabedoria e a coragem que precisamos para seguir somente o caminho da Paz e do bem.

Clamamos através dela que o Senhor nos auxilie a iluminar todos os nossos irmãos e acabar com todos os conflitos e guerras ainda existentes no mundo.

Oração pela Paz

Senhor Deus de Paz, escutai a nossa súplica!

Tentamos tantas vezes e durante tantos anos resolver os nossos conflitos com as nossas forças e também com as nossas armas; tantos momentos de hostilidade e escuridão; tanto sangue derramado; tantas vidas despedaçadas; tantas esperanças sepultadas… Mas os nossos esforços foram em vão. Agora, Senhor, ajudai-nos Vós! Dai-nos Vós a paz, ensinai-nos Vós a paz, guiai-nos Vós para a paz. Abri os nossos olhos e os nossos corações e dai-nos a coragem de dizer: «nunca mais a guerra»; «com a guerra, tudo fica destruído»! Infundi em nós a coragem de realizar gestos concretos para construir a paz. Senhor, Deus de Abraão e dos Profetas, Deus Amor que nos criastes e chamais a viver como irmãos, dai-nos a força para sermos cada dia artesãos da paz; dai-nos a capacidade de olhar com benevolência todos os irmãos que encontramos no nosso caminho. Tornai-nos disponíveis para ouvir o grito dos nossos cidadãos que nos pedem para transformar as nossas armas em instrumentos de paz, os nossos medos em confiança e as nossas tensões em perdão. Mantende acesa em nós a chama da esperança, com paciente perseverança, opções de diálogo e reconciliação, para que vença finalmente a paz. E que do coração de todo o homem sejam banidas estas palavras: divisão, ódio, guerra! Senhor, desarmai a língua e as mãos, renovai os corações e as mentes, para que a palavra que nos faz encontrar seja sempre «irmão», e o estilo da nossa vida se torne: shalom, paz, salam! Amém.

* Invocação pela Paz, Jardins do Vaticano, 8 de junho de 2014

fonte:https://www.drafilo.com.br/oracao-pela-paz/