CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dia de Ação de Graças



Prece para o Dia de Ação de Graças
“Prayer for the Thanksgiving Day”
Ir. Zuleides MArtins de Andrade, ASCJ
Deus do Amor e da Vida,
Nossa família e comunidade vêm festivamente agradecer pelas incontáveis bênçãos recebidas.

Aceita nossa filial gratidão por tantos presentes que, tão generosamente, ofereces a cada novo dia, ano e fases de nossa vida: Dons materiais, genéticos e espirituais, dons do alimento, vestes e abrigo; dons da família, das amizades, do trabalho e lazer; dons da fé e do amor, do conhecimento e da sabedoria; dons das virtudes, da saúde e até das dificuldades que abrem caminhos de união, de solidariedade e que nos ensinam a perceber que tudo aqui é passageiro.
Ao celebrar esse Dia de Ação de Graças, nosso coração se enche de alegria ao perceber que tantas pessoas generosas encontram uma forma de partilhar os bens recebidos, procurando tornar a vida de pessoas carentes um pouco mais confortável e mais perto do teu plano de Deus Criador, que
deseja uma vida digna e em abundância para todos nós, teus filhos amados.

Que a Festa de Ação de Graças continue sendo, por muitos anos e em muitos lugares, fonte de esperança para os pais que não conseguem dar tudo de que seus filhos necessitam. Seja também resposta às preces de tantas pessoas.
Que a PAZ seja decorrência da justiça e da partilha de todos nós, filhos de um mesmo Deus que é Pai-Mãe-Amor!
Nossa gratidão também é feita de prece silenciosa e lágrima comovida pelo teu imenso amor que chega até nós, de mansinho, no carinho e atenção das pessoas com quem convivemos e aquelas que já retornaram aos teus braços amorosos.
Que o Amor, a Solidariedade, a Justiça e a Paz se estabeleçam em nossas famílias, comunidades e no mundo todo. Assim seja!



O Dia de Ação de Graças é comemorado nos Estados Unidos na quarta quinta-feira do mês de novembro e sua celebração talvez seja mais significativa que o Natal.
Segundo a tradição, o primeiro Dia de Ação de Graças americano aconteceu em 1621, entre os colonos ingleses (peregrinos) que tinham fundado a colônia Plymouth, estado de Massachusetts.
A festa foi feita junto aos integrantes da tribo Wampanoag, convidados dos colonos. Num gesto de delicadeza, os índios levaram comida aos ingleses.
Mas não há evidências de que os participantes da comemoração tivessem pensado naquilo como uma festa de agradecimentos.
Só em 1789, por idéia do então presidente George Washington, a data se tornou feriado. 


Enviado por: "Ir. Zuleides Andrade, ASCJ 


O Dia Mundial de Ação de Graças, ou simplesmente Dia de Ação de Graças, é celebrado em 2016 em 24 de novembro.
O Dia de Ação de Graças é um dia onde as pessoas expressam gratidão a Deus e a outras pessoas pelas bênçãos e coisas boas recebidas durante o ano. Este é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e Canadá, juntamente com o Natal e Réveillon.
Nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day, em inglês) é celebrado na quarta quinta-feira de novembro, e é um feriado familiar, onde é normal familiares fazerem longas viagens para estarem reunidos. Uma tradição muito importante deste feriado é a comida.
As famílias celebram este dia com muita fartura gastronômica, onde tipicamente se come peru (por isso também é conhecido como Turkey Day - Dia do Peru), batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre muitas outras coisas.
Existe uma cerimônia no Dia de Ação de Graças, onde o Presidente americano em exercício perdoa dois perus (um oficial e um de reserva), salvando assim os animais do mesmo destino dos outros 46 milhões de perus - a estimativa de perus que são consumidos durante o feriado.

Origem do Dia de Ação de Graças

O primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila. Depois das colheitas terem sido gravemente prejudicadas pelo inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no Verão seguinte, em 1621. Para marcar e celebrar a ocasião depois de sucessivos anos complicados a nível de agricultura, o governador da vila resolveu organizar uma festa no Outono de 1621.
Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram comidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, por causa das boas colheitas.
Foi em 1863, que o então presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln decretou oficialmente pela primeira vez que a quarta quinta-feira de novembro seria o Dia de Ação de Graças.

fonte:https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-de-acao-de-gracas/